quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Aula em 11/11/11

Liderança servidora

Depois das fusões, prestes a iniciar a grande final do jogo da liderança, ânimos ou melhor competitividade em alta... “Paramos” um pouco para falar de Amor ....não , não continuamos o jogo agora falando sobre o amor; De um modelo de liderança pautado no Servir . Depois da teoria dos traços, comportamentos , dos dois fatores , situacional nos deparamos agora com algo que certamente e a base de toda ação humana... O amor. No início da aula o professor Luiz lança uma pergunta emblemática .. O que é o amor? Apesar de ser um termo bastante utilizado a turma parou... Sons de grilos ecoaram pela sala ....  O amor tem uma infinidade de definições mais acaba caindo em um principio base, doar, serviço..
O princípio básico da liderança servidora se constrói em base de ações de Jesus Cristo, o modo de liderança de Jesus cristo em doar-se e um modelo emblemático que nos traz exemplos de um modelo de liderança pautado no servir.  O evangelista João em relatos da última Ceia , onde Jesus lava os pés de seus discípulos em uma demonstração clara de serviço e liderança pelo exemplo (....) Ora, se eu , sendo o Senhor e o mestre, vós lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros . João 13,14.
Há um tipo de amor pra tudo... Ou melhor uma definição de tipos de amor.. Eros ( Amor erótico, sexual) , Storge ( Afeição, gostar), e Philos ( Fraternidade, coleguismo ), todos pautados no sentimento .. O amor AGAPÉ , o amor incondicional por sua vez e baseado no amor comportamento, na ação.. Se comportar em relação ao próximo, como se desejaria que o outro se comportasse em relação a nós mesmos.  (...) Ainda que eu  fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.. 1 coríntios 13,1.
O amor é a essência da Vida!!! Vamos esperar os jogos ... E amar o próximo como a nós mesmos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário