sábado, 10 de setembro de 2011

Aula em 09/09

Incrível como a motivação muda bruscamente quando os valores mudam de R$ 0,05 para R$ 20,00. "Queimar R$ 20,00 é como o 11 de setembro, merece um minuto de silêncio." Quando o valor aumenta de R$ 0,05 para R$ 20,00 a motivação aumenta muito. Já pensou na situação inversa? Isso pode acabar completamente com a motivação do indivíduo.
As pessoas não se motivam com o mesmo valor ou devido ao mesmo fator. O trabalho de Hezberg não leva em consideração as diferenças entre as pessoas. O que motiva uma pessoa pode não motivar outra. E o que desmotiva uma pessoa não desmotivará outra. A motivação de uma pessoa depende de suas expectativas, necessidades, valores e muitos outros fatores não apresentados por Herzberg. As vezes o que motiva no trabalho não está exatamente no local de trabalho, mas no prédio ao lado. Ou pode estar no local de trabalho, mas não estar relacionado com o objetivo do trabalho. "A situação também deve ser levada em consideração, por exemplo, às 22:00 a desmotivação pela aula está relacionado com o fator que está buzinando em frente a UFPE."

4 comentários:

  1. Pois é, muito bem apontadas as falhas de Herzberg, mesmo eu tentando escondê-las so para depois mostrá-las. isso signifixca que a capacidade crítica está aguçada... e a motivação buzinando é tb uma excelente metáfora. PArabéns pelo post. É por aí... Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ganhar R$ 20,00 para ir buscar um lápis me motiva bastante! Kkkkk

    ResponderExcluir
  3. por quanto tempo isto te motivará Andressa? Vais passar a vida toda fazendo isso? Não precisarás de um aumento? A motivação é para buscar o lápis ou para o dinheiro? Questões a se pensar... :)

    ResponderExcluir
  4. Se adiantar às tendências do mercado é muito bom, pessoal! Vocês já ganharam um ponto! Ayanna já sentiu esta sensação... :P

    Boa sorte no jogo! E que vençam os melhores! =)

    Beijos!

    ResponderExcluir